Thursday, 25 September 2008

A bóia ilusionista

Continuamos presos ao ego tal como um barco, preso por uma corda a uma bóia, algures no oceano; O oceano continua a existir mas mesmo que ainda tenhamos uma noção disso, continuamos a fazer todos os esforços para acreditar que a 'viagem' que o comprimento da corda nos proporciona é suficiente para nos satisfazer... No momento em que perdermos totalmente a noção de que existe um mar à nossa volta e começarmos a viver dentro da bóia, a vida vai perder o pouco sentido que ainda tem...é altura de cortar a corda e sentir a experiência da vida de uma maneira real...total

2 comments:

Matilde Magro said...

...não sei se a melhor maneira de viver seja cortar com alguma coisa...
talvez a forma mais sensata, dentro dos parâmetros em que acho q concordamos do que é a vida, é aceitarmos o todo, e arranjar um lugar quentinho, nosso, no equilibrio. o ego é inerente ao ser-se humano, há-de sê-lo sempre, e ainda bem, proporciona-nos sensações, experiências, conhecimento. Há que saber encontrar esse equilibrio, para que se possa viver tudo em pleno, experienciando o maximo de cada coisa..

as coisas said...

O que eu entendo por ego e uma sensacao ilusoria criada a volta do que realmente somos...aquilo que os outros 'sabem' ou esperam que nos sejamos ou facamos, como um 'ideal' do subconsciente que nos faz escolher caminhos que de consciencia livre nao escolheriamos...nao sinto o ego como algo genuinamente meu...sinto-o como algo exterior a mim e que quando passa para primeiro plano na nossa vida desvia-nos da verdadeira satisfacao. E so sei isto porque o senti totalmente.