Thursday, 15 November 2007

Distância

Existe apenas um ser neste planeta que tem uma percepçao de distância, a distância é uma grande ilusao criada e desenvolvida pela mente humana.
No passado, chegou um momento em que um ser começou a desenvolver sons para definir o mundo fisico a sua volta. Nao sei dizer que ser exactamente foi esse, nem sequer ter uma ideia, porque nunca tive na sua presença, so sei que tera sido um ser bem diferente do humano, pois a natureza nao sai do seu atento processo.
Apartir dos sons basicos, primeiramente emitidos, que começariam por ser as definiçoes de algo em concreto, foram trabalhados e reproduzidos sons mais complexos.

Dando nome a tudo em especifico esta-se simplesmente a afastar as coisas umas das outras, pelo menos na minha percepcao, passa a ser assim. Estando as coisas afastadas, mais tarde acabam por se amontoar, por haver tantas e tantas coisas diferentes a entrar. Acabam por se entrelaçar umas nas outras, vindo a originar os pensamentos.
Ao termos um nome distinto para cada coisa na nossa percepcao, sentindo a definicao desses mesmos nomes, a serem jogados dentro de nos, passamos instantaneamente a acreditar neles, a vivê -los.
A saudade e um producto da nossa percepçao de distância e é devido a isso que sentimos um maior impacto na altura da deslocaçao, quando nos afastamos de alguém ou de algum lugar que o nosso ser sentiu. E é na altura em que nos afastamos fisicamente que somos levados a acreditar que tambem nos estamos a afastar em sentimento.
Passado esse primeiro impacto, somos levados novamente a essa sensaçao quando vemos uma fotografia ou quando vemos algo em especifico que nos faca recordar o mesmo. Novamente , neste caso entra a nossa percepcao acerca do significado secundario das palavras,
se assim nao fosse iriamos ver ou sentir isso como algo novo, algo que so acontecesse nesse momento, destinto de todos os outros, porque na realidade isso é so isso, passando nos ao lado do real mais uma vez.
Isto é a minha forma de descrever a minha observaçao da minha percepçao de distância, ao tentar esvoaçar para a realidade.
Real tambem é o sentimento de saudade! Tao quente e fugitivo que ele é. Eu incentivo-te!
Sente-o até ao seu verdadeiro fim, sente-o totalmente, para que esse sentimento seja para ti tudo do universo inteiro, que nada dele te reste conhecer nesse momento.
Sem querer ou por ser, voltamos á realidade nesse momento...lá permanecemos nos até que o amanha chegue para nos puxar.

No comments: