Wednesday 25 November 2009

Há que se ser paciente com nós mesmos!...
Às vezes parece que a corrente da nossa mente
Vai furiosamente, sem parar, desaguar na foz da confusão,
Por muito que nós a tentemos travar e dizer para nós mesmos que "não"...e acho que isso só vai dar mais força ao pensamento negativo quando ele voltar, por isso acho que a melhor maneira é pensarmos na maneira mais directa de resolver o primeiro problema que nos vem à cabeça e não descansar enquanto não o resolvemos...depois disso a cabeça vai pesar bem menos - uma lufada de ar fresco.
Se o problema estiver relacionado com alguém em esecial é falar! Somos todos pessoas...cada uma com os seus sonhos, as suas obrigações, os seus esforços, as suas distracções mas ao fim ao cabo somos todos muito parecidos...e não há nada que uma conversa sincera não resolva.
Deixo aqui um pensamento de um escritor que eu gosto muito:
"...,se tivéssemos alguém a prender-nos os braços e a tapar-nos a bouca, a nossa vontade de liberdade seria multiplicada pela intensidade da nossa dor. Com o corpo liberto, muitas vezes começamos a montar uma cerca à nossa volta e acabamos a falar sozinhos, sem nos ocorrer que podemos ter vizinhos que também estão sozinhos, algures no descampado desta vida." - Mark Barwell

No comments: